12 de abril de 2015

Make da Emília Sítio do PicaPau Amarelo



Dia do Livro 18 de Abril.

Que tal preparar um projeto literário para a sua turma envolvendo a personagem Emilia?

Venha se maquiar comigo Parte 1 do meu projeto https://www.youtube.com/watch?v=zCpSkZwq5qw&feature=youtu.be

Recorrentes nos livros de Monteiro Lobato, as personagens moradoras do Sítio do Picapau Amarelo ficaram eternizadas em nossa literatura

Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infantojuvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens elementos da cultura nacional, como os costumes do povo do interior e as lendas de nosso folclore. Fez isso de maneira única, combinando a identidade brasileira aos elementos da literatura universal, como a mitologia grega. Foi também o precursor da literatura paradidática, cuja principal característica é permitir que a criança aprenda enquanto brinca e lê.

Nascido em Taubaté, estado de São Paulo, no dia 18 de abril de 1882, Monteiro Lobato transformou-se em “gás inteligente” — definição bem-humorada que costumava dar à morte — no dia 04 de julho de 1948. Durante seus 66 anos de vida contribuiu intensamente para a literatura brasileira, transformando-se em referência no assunto.

Para celebrar o dia da literatura infantojuvenil,uma maquiagem e um lindo Projeto Literário com meus pimpolhos para reelembrar as aventuras do Sítio do Picapau amarelo com estilo!